♥ PREÇOS ESPECIAIS POR TEMPO LIMITADO, APROVEITE ♥

A NOVA FEBRE DA CRIANÇADA

Você já ouviu falar em slime? Bom, se você tem uma criança em casa, provavelmente, você não só ouviu falar, como já teve que colocar, literalmente, as mãos na massa. A palavra slime, em inglês, significa algo viscoso ou pegajoso, mas atualmente ganhou popularidade ao dar nome à nova febre da criançada. Slime agora é sinônimo de uma geleca ou amoeba moderna ou ainda, como também é conhecido, “cocô de unicórnio”. Independente do nome, slime nada mais é do que uma massinha de modelar caseira. O diferencial é que, agora, ela ganhou cores, texturas, brilho e a internet! Já são quase 23 milhões de vídeos sobre o tema no Youtube e mais de 9 milhões de publicações marcadas no Instagram.

O que os pequenos aprendem e desenvolvem com o slime

Se slime é uma massinha como outra qualquer, o que explica este tremendo sucesso (entre pequenos e adultos!)? A verdadeira graça está em fazê-lo com as próprias mãos. Juntar os ingredientes, fazer toda a alquimia da mistura e ver a mágica acontecer é o que deixa tudo mais divertido! Afinal, qual criança não adora colocar as mãozinhas na massa?

Com as diversas possibilidades, fazer o próprio slime é uma atividade quase que terapêutica! Ao fazerem, os pequenos exercitam sua paciência, estimulam sua imaginação e criatividade e contribuem com o desenvolvimento motor e cognitivo, raciocínio, visão, sensorialidade, entre outras funções.

Além disso, como a brincadeira já começa no momento de fabricar a massa, ao invés de incentivar o consumo, o slime estimula as atividades manuais, os momentos em família e a troca – que tal trocar o meu slime rosa pelo seu azul com glitter? – Aliás, alguns pequenos já até organizam suas próprias “feirinhas” de slime, onde cada um leva o seu e troca com o dos amigos!

Como fazer slime?

Existem diversas receitas para fazer o próprio slime em casa, além de acompanhar um manual com todos nossos produtos, você ainda pode estar pesquisando no youtube e google as formas mais diversas que já inventaram.

Erros comuns no preparo

A preparação vai muito pela observação. Não há uma medida certa de cada ingrediente, você tem que observar a consistência e ver o que está faltando. Veja algumas dicas que podem ajudar na preparação da slime perfeita:

Se não estica tanto, é por conta da água boricada que não foi colocada na medida certa. Sendo assim, é só acrescentar pasta de dente e mexer bem para resolver.
O creme dental também amacia a mistura caso esteja muito dura.
A slime está grudenta, creme de barbear nela!
Achou que ficou muito mole: a espuma usada na hora de fazer a barba também resolve.
Está quase no ponto, porém falta alguma coisa. Espalhe espuma de barbear nas mãos e faça bolinhas, como se estivesse passando manteiga na mão quando vai enrolar brigadeiro. Rapidinho, a slime fica perfeita.
Bons truques de preparo
Existem alguns macetes para contornar erros de percurso na hora de fazer a slime:

Para que o preparo ganhe consistência, você precisa mexer bastante. Se for necessário, deixe descansar por alguns minutos. Pode levar até 40 minutos para ficar pronta, contando os intervalos para descanso da mistura.
Assim que desgrudar da vasilha, mas ainda estiver grudada à mão, não se desespere! Coloque espuma de barbear e verá que o produto resolverá o problema. Era o toque que faltava para o preparo ficar perfeito.
Se estiver muito dura – talvez você tenha colocado muita água boricada -, coloque pasta de dente branca na mistura.
Está tudo em ordem? Agora, é partir para brincadeira e se divertir.

Dicas para conservar a sua slime

Depois de pronta, de preferência, guarde em um pote com fechamento hermético para que não resseque ou estrague;
Ou você pode colocar em um saco plástico com fecho. Assim, ela dura mais. Dá pra usar plástico filme para conservar também;
Cuidado com os sofás e os tapetes de casa para não manchar;
Se estiver muito ressecada, acrescente um pouco de água;
Mas se estiver porosa, o negócio é descartar e fazer outra. O processo é divertido, vai!
Com tantas dicas e receitas, a sua slime vai ficar perfeita! É só escolher o preparo que mais te agrada e colocar a mão na massa. Chame a criançada e faça a festa!